Central de Notícias

Test Dog

ONG permite "devolução" do dog em adoções que não sejam tão bem sucedidas. Patricia Maciel 09/01/2014

O ONG Clube dos Vira-Latas é conhecida por seu empenho em cuidar de muitos cães e disponibilizá-los para adoção nos mais diversos locais; desde supermercados e lojas de construção até em academias de ginástica e lojas de surf.

Para eles, basta um pequeno espaço físico, pois as demais questões já chegam na feirinha solucionadas; como o compromisso de adoção e o álbum de informações fornecidas pelo veterinário.

A vontade de encontrar um lar feliz para cada um dos amigos peludos lá presentes é tão grande que eles criaram o conceito de "Test Dog".

A ideia é que as pessoas que adotam tenham um tempo de 'adaptação' ao dog: "Cachorro não vem com manual. Não deu certo? Não tem problema. Assim evitamos que o animal seja abandonado na rua", afirma a diretora geral da ONG, Claudia Demarchi.

Evitar que novos animais sejam abandonados é bem bacana, mas o importante é que todos saibam que os bichinhos não são descartáveis.

Ao adotar, estamos assumindo a responsabilidade sobre aquele ser tão querido, então, que tal nos esforçarmos para ele se habitue à rotina da nossa casa?

Tudo será novidade e ele precisa da nossa ajuda. :)

Procure adestrá-lo com muito amor que, com certeza, vocês serão bem felizes juntos!

Fonte: Folha

Compartilhe:


Mais notícias